OS BATUTAS - 1963 - CONJUNTO MUSICAL
Essa foto é de 1963, na noite da 1ª apresentação do Conjunto musical
"OS BATUTAS",lá na séde da
Assoc.Atl.Banco do Brasil,em Blume-
nau, nos altos da XV. Na foto,vemos nos fundos da esquerda para a direita,
o Wando Cunha,que tocava contra-baixo acústico
o Sargento Passold,integrante da banda do nosso glorioso 23.BI, músico de estrema sensibilidade, e que tocava maravilhosamente o seu CLARINETE,e igualmente o sax-alto.Lembro-me muito bem de suas interpretações ao clarinete,da música "Petit-fleur"
clássico da época, e até hoje para os entendidos.No canto direito,aos fundos, esse é o WOLKMANN ( leia-se FOLKMAN- o homem do povo) Esse era o cara.Tocava e ainda toca o sax-tenor.Que sopro maravilhoso e mavioso.Mavioso é uma expressão que cai muito bem aos ouvidos.Lembram-se do Billy Waughn ? é por aí..Quem conheceu,sabe o que quero dizer...
Então, o WOLKMANN,apesar do seu nome meio estranho, era um sujeito moderníssimo para a
época, e atualizadíssimo.Era fã da bossa nova, maestro e arranjador,e vivia sonhos altos.Tanto que era líder e fundador do grupo "OS BATUTAS",e que conquistou a maior simpatia dos clubes
da região e do estado,pela sua maneira moderna de interpretar com seus arranjos os maiores su-
cessos nacionais e internacionais,sendo por isso requisitado para apresentar-se nos melhores clubes da sociedade Catarinense.
Bom,agora vamos ao pessoal sentado, da esquerda para a direita:
1) O TONINHO,da guitarra (ou do violão elétrico) Esse tocava muito.(com muito respeito)tocava muito mesmo.O forte dele mes mo, era cavaquinho.Aí êle "debulhava" .Dava um "banho".Não tinha pra ninguém.Era fera mesmo.
Aí,depois você vê o BRITO.Era o nosso croner, (cantor),Em seguida o CIPÓ da gaita (acordeon)
e logo atrás o GERVASIO NASCIMENTO,que era o baterista (percussão),e que posteriormente trabalhou na orquestra do ERINHO como sax-tenor e clarinetista.
O grupo "OS BATUTAS" atuou na região de Blumenau e Estado de SC.,por um período de quatro anos, quando o grupo encerrou suas atividades devido a transferência do músico Wilfried Wolkmann,para a Alemanha,onde foi exercer o gerenciamento de uma filial internacional do Banco Brasil, do qual era funcionário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário